A Agência Comunicativa Rio nasce de uma mulher e mãe de primeira viagem.
Reforçamos sempre essa frase, pois foi em 2016 que a Comunicativa nasceu de uma demanda da vida de uma mulher que precisava reestruturar seu trabalho e suas prioridades.

A Comunicativa Rio sempre teve a mulher como foco?
Não. Nos primeiros dois anos a agência atendia uma grande demanda de pequenas empresas e autônomos com gerenciamento de mídias sociais, assessoria remota e consultorias empresariais com foco em marketing digital.

Com o passar dos anos, a Deyse Lima que é Fundadora e Mentora da Comunicativa Rio, trouxe para a equipe um desafio: Humanizar o consumo online dos serviços e principalmente acolher mulheres empreendedoras, sejam jovens ou da terceira idade, solteiras, casadas, divorciadas, separadas… mães ou não, de qualquer cor, preferência sexual, tamanho ou peso. A Comunicativa Rio passou após seus três anos de vida a abordar o mercado feminino e trazer capacitação profissional para mulheres empreendedoras. Qual o objetivo? Capacitar mulheres para serem líderes e protagonistas de suas vidas ou mudar o rumo da que estão vivendo, guiando-as até um lugar de satisfação pessoal e profissional.

Entendemos que só quando a mulher se desenvolver plenamente será possível viver em uma comunidade igualitária e de bem-estar social, e por isso nosso foco tem sido cada vez mais as mães e mulheres empreendedoras. Queremos um mercado de trabalho mais consciente e justo, não só em questão salarial, mas sem assédio moral e sexual. Nós erguemos umas as outras de forma honesta e com os pés no chão, usando de experiência, conhecimento, bagagem profissional e acolhimento.